Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/04/2009 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Oportunistas aproveitam o desemprego para aplicar golpes


Uma das consequências mais desagradáveis da perda do emprego é precisar procurar uma nova vaga quando empresas estão mais preocupadas em diminuir seu quadro de funcionários. Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Pro Teste, colunista da Folha e responsável por um blog da Folha Online, diz que algumas empresas de recolocação para se aproveitar dos desempregados. Ouça outros podcasts com a participação da advogada.

"Elas dizem ter vagas exatamente adequadas ao perfil daquele profissional. Ele paga por um kit de recolocação e recebe somente ajuda para melhorar seu currículo e a garantia de envio para milhares de empresas. O nome disso é picaretagem", alerta a advogada.

Segundo Dolci, existem agências de empregos sérias, mas é preciso tomar cuidado com os golpistas. "Não há milagres nesta área, principalmente durante a crise. Acredite em você, não em agências milagrosas. Fuja dos golpes que somente visam ao seu dinheiro", aconselha a colunista.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 178 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal