Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/04/2009 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

CERT: Incidentes na web brasileira crescem 7 vezes em um ano


São Paulo - Serviço informa que total de notificações sobre fraudes - como infração de copyright - chegou a 218.074 no 1º trimestre de 2009.

Durante o primeiro trimestre de 2009, o volume de notificações de incidentes na web brasileira foi de 218.074, total 7 vezes maior que no mesmo período do ano passado, quando a soma foi de 29.923 notificações, e 91% maior que no último trimestre de 2008, segundo o Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br).

O serviço do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) informou, nesta terça-feira (07/04), o registro de 173.563 notificações de fraudes no primeiro trimestre de 2009, 97% a mais que no último trimestre de 2008. Estas são principalmente sobre a infração de direitos autorais pelo compartilhamento de materiais em redes P2P. A categoria somou 166.717 notificações, número 108% superior se comparado ao último trimestre do ano passado.

Na mesma linha da última comparação, houve aumento de 24% de notificações a respeito de páginas falsas de banco e de 34% sobre ataques a servidores web. As notificações de varreduras caíram 8%.

Ainda comparando o primeiro trimestre deste ano com o último trimestre de 2008, as notificações sobre cavalos-de-troia caíram 20%, enquanto as atividades relacionadas a worms cresceram 150%.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 256 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal