Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/04/2009 - Jornal A Tribuna Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresário perto de se apresentar

Por: Marcio Costa


O advogado do Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil (Sinfac) de Criciúma, Carlos Alberto Souza Júnior, disse ontem que o empresário suspeito de ter aplicado um golpe milionário em empresas de factorings deve se apresentar à polícia a qualquer momento. Alberto Souza Júnior explicou que a Polícia Civil manteve contato com o advogado do empresário, sugerindo que seu cliente se entregue nos próximos dias. Ontem, membros do Sinfac fizeram outra reunião para discutir o assunto.

Segundo o advogado do sindicato, novas representações cíveis deverão ser protocoladas contra o empresário, que continua foragido. Na última sexta-feira, o Sinfac registrou um boletim de ocorrência na Central de Polícia (CP). A polícia deve solicitar à Justiça a prisão preventiva do empresário. O caso está sendo investigado pelo delegado da CP, Ulisses Gabriel. Até o fechamento desta edição, o empresário continuava sem dar notícias. Ele mantém contato apenas com a família e o advogado.

O empresário é suspeito de ter aplicado um golpe de quase R$ 20 mi-lhões no mercado de empresas de factoring. Cinco empresas da região confirmaram um prejuízo de aproximadamente R$ 7 milhões. A fraude era cometida com o uso de duplicatas sem origem, que eram vendidas aos empresários. Além de factorings, os títulos de créditos chegaram a ser negociados em agências bancárias da região. O acusado deve responder por estelionato, falsidade ideológica, emissão de duplicatas falsas e crime continuado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 245 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal