Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/04/2009 - Jornal O Sollo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil prende hacker estelionatário


No último dia 2, por volta das 16 horas foi preso o brasileiro Alexandre Silva da Fonseca, 39, natural do Pará, residia na cidade de Itabuna e estava instalado na cidade de Porto Seguro há cerca de 15 dias, no Bairro Paraíso dos Pataxós, Orla Norte. Fonseca foi preso após denúncia de uma vítima de estelionato, que no ano de 2006, quando o suspeito teria levado um veiculo Ford Ranger 0km, e desaparecido.

A vítima o viu na orla da cidade e avisou a polícia que o prendeu. Na residência dele foram encontrados nove cartões de créditos de bancos diversos, além de diversos documentos falsos. No computador foram encontrados diversos softwares de diversos programas para falsificação de documentos: Certidões de Nascimento, RG,s, CPF’s, recibos de diversas entidades com seus respectivos timbres, talões de cheques e ate passagens aéreas de uma empresa de grande porte, vários documentos de identidade (RG) prontos na CPU, apenas aguardando impressão, contracheques de diversas empresas, inclusive prefeituras, números de diversas contas correntes com senhas de acesso via internet. Contas estas que foram abertas com documentos falsificados no computador dele.

Alexandre Fonseca conta com mais de 20 passagens pela policia e responde a processos por formação de bando, roubo, estelionato, uso de documento falso, falsidade ideológica, falsificação de documento publico e privado em Ilhéus, BA, São João do Meriti, Vicente de Carvalho, Saquarema e capital do RJ, São Paulo capital e Guarujá, SP. Ele disse que nunca cometeu assaltos, mas que realmente e estelionatário e hacker “sou bom mesmo” – disse, “inclusive tenho senhas de acesso para consultas aos bancos de dados do INFOSEG – banco de dados restrito para policiais e autoridades”. Ele foi preso e autuado em flagrante por estelionato, falsificação de documentos públicos e privados. A prisão ocorreu após ação conjunta entre as policias civil e militar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 404 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal