Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/04/2009 - Económico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fisco chama 6 mil gestores para responderem por dívidas das empresas

Por: Eudora Ribeiro


A Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) chamou 6.236 administradores e gerentes para responderem pessoalmente pelo pagamento das dívidas fiscais das empresas que dirigem.

Isto significa que os administradores ou gestores destas empresas podem ter de pagar a título individual as dívidas das empresas que administram ou geram, tal como está previsto na lei.

O Ministério das Finanças informa em comunicado que as notificações, feitas entre 10 de Fevereiro e 5 de Abril, aumentaram 57% a nível nacional, pois comparam com as 3.950 notificações enviadas em igual período do ano passado.

O mesmo documento acrescenta que está prevista idêntica responsabilização dos membros dos órgãos de fiscalização e dos revisores oficiais de contas nas empresas em que existam, "desde que se demonstre que a violação dos deveres tributários das empresas resultou do incumprimento das suas funções de fiscalização".

Os membros desses corpos sociais e responsáveis técnicos podem ser alvo de penhoras e vendas coercivas, extinção de benefícios fiscais e podem também ser incluídos na lista de devedores, publicitada na Internet.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 197 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal