Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/04/2009 - Público.pt - Última Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Avigdor Lieberman poderá vir a ser acusado por lavagem de dinheiro

Governo Netanyahu teve primeiro encontro.

O ministro dos Negócios Estrangeiros israelita, Avigdor Lieberman, poderá vir a ser acusado por lavagem de dinheiro, fraude e quebra de confiança, disseram fontes policias ao diário israelita Ha’aretz.

Avigdor Lieberman é o líder do partido de extrema-direita Yisrael Beiteinu que foi o terceiro mais votado nas eleições de Fevereiro e entrou para o governo de coligação liderado por Benjamin Netanyahu, que teve hoje a sua primeira reunião de trabalho.

Lieberman opõe-se à solução de dois estados para o conflito israelo-palestiniano posição que reiterou já enquanto ministro dos Negócios Estrangeiros, no dia seguinte à posse do Executivo, a 1 de Abril.

Na sexta-feira, voltou a ser ouvido durante cinco horas na Unidade Nacional de Investigação de Fraudes e foi confrontado pela primeira vez com documentos relativos a transacções financeiras suspeitas.

O actual ministro dos Negócios Estrangeiros só poderá ser acusado quando acabar de ser ouvido.

No entanto, fontes do Yisrael Beiteinu afirmam que o partido não deixará o Governo se Liebermann for obrigado a demitir-se devido à investigação. No entanto, se essa situação se verificar, o partido poderá ter de abdicar da pasta dos Negócios Estrangeiros.

Governo desenha política de paz

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, disse hoje, no início da primeira reunião do novo Executivo, que dedicará as próximas semanas à definição de uma política para o processo de paz, sem dar mais pormenores.

“Vamos estabelecer um gabinete diplomático e de segurança e, nas próximas semanas, concluiremos a nossa política para a paz e a segurança”, disse o chefe do Governo, citado pelo jornal “Jerusalem Post”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 178 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal