Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/04/2009 - Campo Grande News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sindicância da prefeitura não detecta fraudes na Emha

Por: Fernanda França


O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), confirmou nesta manhã que sindicância foi aberta para averiguar possíveis fraudes na Emha (Empresa Municipal de Habitação). Porém, segundo ele, nada foi detectado.

“Foi instalada a sindicância, mas não tem ninguém da Emha envolvido nesse rolo não”, confirmou o prefeito, durante inauguração de um conjunto residencial no jardim Centenário, em Campo Grande.

O “rolo” a que o prefeito se refere é um escândalo envolvendo a Agehab (Agência Estadual de Habitação). Os “cabeças” do golpe ofereciam vantagens na concessão de casas populares e sumiam com o dinheiro das vítimas.

Depois disso, cogitou-se a possibilidade de envolvimento de funcionários da Emha em escândalo semelhante. A possibilidade foi aventada pelo deputado federal Vander Loubet (PT), acusado de envolvimento no esquema.

Na prática, após o golpista Ademar Mariano, preso pela PRF (polícia Rodoviária Federal), afirmou integrava um complô de Vander contra o senador Delcídio do Amaral (PT/MS). O deputado nega tudo.

O presidente da Emha, Paulo Matos, disse que conversou com Vander Loubet sobre o assunto e o deputado disse para não levar em consideração a possibilidade de envolvimento da empresa de habitação, já que a informação não era oficial e chegou via telefone.

“Mesmo assim fizemos uma checagem no período e graças a Deus não detectamos nada”, garantiu.

Matos também revelou que o sistema de cadastramento foi modificado. “Nosso sistema é blindado agora. Se houver qualquer problema, sabemos quem fez a inserção, em que horário, se houve alguma modificação no cadastro e quem fez isso”, explicou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 172 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal