Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/04/2009 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe da lista telefônica faz 150 vítimas em Rio Claro

Procon alerta para necessidade de denúncias à polícia.

O golpe da lista telefônica faz novas vítimas em Rio Claro. Todos os dias pelo menos cinco pessoas procuram o Procon para denunciar a fraude. Dezenas de comerciantes receberam boletos de cobrança de um serviço não solicitado. Além dos boletos, cartas com ameaças de cobranças judiciais.

Em março, 150 comerciantes da cidade entraram em contato com o Procon. Eles denunciaram cobranças indevidas. Mas os problemas começaram no ano passado.

O publicitário José Afonso Bardissera recebeu no final do ano passado um fax que o deixou desconfiado. “Praticamente era um contrato, na verdade já estava com os dados, como qualquer lista telefônica. Inicialmente estávamos sabendo que seria uma aparição gratuita, mas lendo lá no contrato dava para ver as parcelas”, afirmou o publicitário.

O também comerciante Luís Carlos Firmino tem sido cobrado constantemente por uma entidade de defesa do crédito que ele nunca ouviu falar. “Eles ligam a cada três ou quatro dias. Estou pressionando para fazer o pagamento ”, afirmou ele.

De acordo com o Procon essas cobranças são de empresas de fachada, que usam nomes parecidos de empresas idôneas para fazer cobranças indevidas. Para evitar cair no golpe é necessário não passar dados da empresa, principalmente por telefone.

Antecedentes

Em março, uma quadrilha que aplicava esse tipo de golpe em todo Estado foi presa em Campinas. Em Rio Claro, ninguém registrou boletim de ocorrência sobre as fraudes. Para ajudar nas investigações, além de procurar o Procon é importante denunciar o caso à polícia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 166 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal