Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/11/2006 - Corumbá Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Corumbá: Polícia já ouviu 8 vítimas de estelionatário

Por: Rosana Nunes


Polícia Civil de Corumbá já ouviu oito pessoas (entre empresários e comerciantes), vítimas do estelionatário Alberto Dobes, 29, conhecido como “Dinho”, preso na sexta-feira, dia 03, em Ladário. Ele é acusado de aplicar golpes no comércio local avaliados em cerca de R$ 50 mil.

Segundo o delegado Gustavo de Oliveira Bueno Vieira, Alberto agia desde fevereiro deste ano. “Ele realizava compras e pagava com cheques da família, geralmente furtados, e falsificava assinaturas do pai ou do tio”, explicou. As mercadorias compradas eram revendidas posteriormente. "Dinho" praticou crimes contra supermercados; distribuidoras de bebidas; lojas de conveniências; empresas agropecuárias; de leilões rurais e postos de combustíveis. Só em um posto de combustível, o golpe ultrapassou R$ 25 mil. A Polícia recuperou até o momento, uma impressora e três webcans, compradas em uma loja de informática.

O delegado aguarda, para conclusão do inquérito, o laudo pericial nos cheques, cujas assinaturas foram falsificadas pelo acusado. Alberto Dobes, foi autuado em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica; furto qualificado; resistência à prisão e estelionato. A pena – de todos os crimes somados –, em caso de condenação judicial, pode chegar ao máximo de 20 anos de reclusão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 538 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal