Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/04/2009 - Diário de Cuiabá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Casal tenta dar golpe com cheque roubado e é preso


A Polícia Civil prendeu em flagrante o advogado Domingos Sávio Alberto de Santana, de 48 anos, e Gissele Vênega e Silva, de 28, que tentaram receber dois cheques roubados durante um assalto a uma chácara em Várzea Grande, ocorrido em fevereiro deste ano. O casal ligou para o proprietário de um hotel, que é dono de um cheque no valor de R$ 19 mil. Ao receber a ligação dos golpistas, descobriu que o cheque era roubado.

O proprietário do hotel entrou em contato com a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) e foi orientado a receber os golpistas e combinar o pagamento. Ao apresentar o cheque, o casal foi preso em flagrante, sendo Gissele por receptação e o advogado, por falsificação de documento particular e receptação.

Segundo a delegada Cleibe de Paula, o advogado já havia sido indiciado por participação no roubo, na época do crime. Com ele, foi encontrado um dos cheques roubados. “Não satisfeito, voltou a usar os cheques roubados e, agora, tentando receber dos donos que haviam pago o proprietário da chácara, assaltado em fevereiro”.

A delegada não descarta a hipótese de Domingos ter feito mais vítimas de estelionato. Com a divulgação da prisão dele, ela acredita que as vítimas deverão procurar a Polícia. “Até agora, apenas um dono de cheque acabou pagando sem saber que era para os bandidos. Os donos dos cheques foram avisados pelo proprietário da chácara dias após o roubo.

No assalto à chácara, ocorrido no dia 12 de fevereiro, ao menos 10 homens fortemente armados renderam toda uma família onde roubaram pertences de todos e seis veículos. Do total, falta recuperar apenas uma motocicleta R1 e uma picape Hilux.

Na ocasião, foram presos Aldair de Souza Castro, de 20 anos, Marcos Silva Taques, de 19, Evandro Luz Santana, de 20, Diego Alexandre de Paula, de 22, João Diego da Cruz, de 18, e mais três adolescentes, todos de 15 anos.

Os assaltantes aproveitaram a realização de um evento para invadir a chácara, onde havia seis pessoas – o proprietário, a esposa, duas filhas e um casal de amigos. Agindo com excessiva truculência, os ladrões espancaram as vítimas, que foram amarradas e trancadas num quarto da casa.

“Os bandidos agiram com extrema violência espancando as pessoas. Essa é uma característica da quadrilha. Uma das vítimas ficou lesionada”, observou a delegada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 190 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal