Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/04/2009 - Económico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Finanças apertam cerco às fraudes de carros usados

Por: Lígia Simões


Acesso do Estado à base de dados dos centros de inspecções vai permitir apanhar alterações ilegais à quilometragem dos carros. Sobretudo dos importados, onde a fraude é maior.

O Ministério das Finanças vai apertar os mecanismos de controlo à fraude nos veículos usados. Em causa está a manipulação da quilometragem dos veículos usados importados, para descer o pagamento de Imposto sobre Veículos (ISV), um crime que levou já muitos vendedores a tribunal. Esta prática, que está a lesar os cofres do Estado, vai ser contrariada através do acesso à base de dados dos 171 centros de inspecção gerida pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT), revelou ao Semanário Económico fonte oficial das Finanças.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 201 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal