Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/04/2009 - Jornal Cruzeiro do Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha extorquia vítimas de roubo de automóveis


A Polícia Civil do Rio Grande do Sul desarticulou na 5ª feira (2) uma quadrilha especializada em extorquir vítimas de roubos de automóveis. Sete pessoas foram presas, inclusive um policial militar, em São Leopoldo e Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. Segundo a investigação, o policial militar atuava como informante do grupo golpista. Ele acessava o sistema de consultas integradas da Secretaria da Segurança Pública para captar informações sobre veículos roubados para repassá-las aos demais integrantes do grupo.

Com os dados em mãos, participantes do esquema, inclusive três presidiários da Penitenciária Estadual do Jacuí, telefonavam para os proprietários dizendo estar de posse dos veículos e pedindo gratificações pela devolução que chegaram até ao valor de R$ 16 mil. Após acordo, o dinheiro era repassado para a quadrilha, que não devolvia os carros. Uma estimativa da polícia indica que cerca de 50 pessoas caíram no golpe nos últimos quatro meses passando pelo duplo prejuízo de perder o automóvel e pagar inutilmente pelo resgate.(AE)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 146 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal