Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/04/2009 - Diário Catarinense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia confirma indício de fraude

Por: Marcelo Becker


A Polícia Civil confirmou ontem a descoberta de indícios da participação de funcionários e ex-funcionários do Besc no caso do dinheiro sumido das contas-poupança da agência local de Pedras Grandes, no Sul do Estado. O valor da fraude ainda é desconhecido, e mais de 200 correntistas já registraram boletim de ocorrência.

De acordo com o delegado Marcos Ghizoni, responsável pelas investigações, as primeiras pistas surgiram após os depoimentos de 60 pessoas, entre clientes e funcionários da agência do Besc no município.

– Com certeza, houve fraude e tratamos esse caso inicialmente como furto de dinheiro mediante fraude – disse o delegado.

Uma prática utilizada por funcionários do banco quando os clientes levavam o dinheiro para ser depositado nas contas-poupança chamou a atenção dos investigadores. A transação era redigida a mão nas cadernetas de controle dos poupadores, muitas vezes sem a ficha autenticada no caixa. Várias pessoas também relataram não ter conseguido o extrato de movimento e saldo das contas.

– Sempre havia alguma desculpa para não fornecer esse documento ao cliente, que confiava nos funcionários – ressaltou Ghizoni.

Cresce o número de clientes lesados. Na delegacia, todos os dias são distribuídas 20 senhas para quem deseja registrar ocorrência. Ontem, mais 10 pessoas voltaram para casa sem atendimento.

– Eu tinha R$ 20 mil na poupança e quase tudo sumiu. Do jeito que a coisa anda, não tenho esperanças de recuperar esse dinheiro, mas o banco tem que dar um jeito – disse o agricultor Silégio Dutra, 45 anos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 218 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal