Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/04/2009 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia de SC investiga sumiço de R$ 5 mi de correntistas de banco

Por: Fabrício Escandiuzzi


A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou na tarde desta quinta-feira que o sumiço de aproximadamente R$ 5 milhões de correntistas de uma agência do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc) teria sido causada por fraude praticada por servidores. O dinheiro de 200 correntistas da agência de Pedras Grandes, a cerca de 150 km de Florianópolis, desapareceu das poupanças na semana passada.

Em protesto, os moradores fazem vigília na porta da agência. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil depois que os correntistas apresentaram queixa na delegacia local com os comprovantes de depósitos.

"Nossos agentes estão envolvidos na questão para descobrir como a suposta fraude teria sido praticada", disse o delegado-chefe da Polícia Civil, Maurício Eskudlark. "Mais de 50 pessoas já foram ouvidas e os depoimentos mostram que o problema ocorreu na agência", afirma.

O delegado Marcos Ghizoni, responsável pelo caso, destacou que o fato de os funcionários preencherem à mão os recibos de depósito chamou a atenção dos policiais e despertou a suspeita de fraude. A direção do Besc não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

O Banco do Brasil, que incorporou a instituição financeira no ano passado, começou a devolver o dinheiro aos correntistas nesta quinta-feira.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 152 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal