Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/04/2009 - Jornal de Uberaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Procon denuncia empresa golpista a Ministério Público


Após receber diversas denúncias contra a empresa de produtos eletrônicos Notcenter Informática Áudio e Vídeo, localizada na avenida João XXIII em Uberaba, o Procon/Uberaba comunicou o Ministério Público e solicitou que os responsáveis pela empresa sejam acionados para responder judicialmente pelos golpes praticados.
Há cerca de uma semana o órgão vinha recebendo reclamações sobre a referida empresa e, ao enviar um fiscal para averiguar as atividades comerciais da loja, verificou que o ambiente do estabelecimento de vendas era suspeito e que mesmo bem localizado na cidade não possuía características de uma revendedora de produtos de informática.
Ao tomar conhecimento sobre os golpes, o coordenador-geral do órgão, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli, entrou em contato com outros órgãos de defesa do consumidor e confirmou as suspeitas de que a empresa havia praticado golpes por todo o país.
Segundo Signorelli, neste último final de semana as denúncias contra a empresa aumentaram e seu sítio de vendas saiu do ar. Além disso, a loja localizada na cidade encontra-se de portas fechadas.
"Comprar pela Internet é realmente uma facilidade nos dias de hoje, mas todo cuidado é pouco, pois nem toda loja é idônea pelo simples fato de estar na Internet. Isso não garante que o consumidor receberá o produto pelo qual pagou", alerta o coordenador.
Signorelli lembra que é importante buscar referência sobre o site em que se pretende comprar, além de anotar todos os dados que permitam identificar e localizar a sede do fornecedor. Compras efetuadas pela Internet são compras realizadas à distância, portanto, fora de estabelecimentos comerciais, sendo assim, o Código de Defesa do Consumidor assegura o direito de arrependimento da compra.
O Procon informa que, neste caso, a compra poderá ser cancelada em até sete dias após o recebimento do produto, sem nenhuma despesa ao consumidor. O produto deverá ser devolvido e o consumidor, restituído dos valores pagos. (MGS)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 153 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal