Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/04/2009 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PJ desmantela rede de fraude fiscal


Três detidos e 21 arguidos por suspeita da prática dos crimes de falsificação de documentos, fraude fiscal e associação criminosa são o resultado de uma investigação transnacional que decorria há cerca de dois anos.

A investigação da Polícia Judiciária (PJ) centrou-se nas actividades de um grupo de indivíduos que, entre 2005 e 2007, se dedicou à emissão de mais de cinco milhões de euros de facturação falsa, 'com naturais reflexos ao nível do IRC, IVA e IRS dos seus utilizadores', além de dois circuitos identificados de fraude intracomunitária ao IVA.

Segundo o comunicado da PJ, os suspeitos 'socorrem-se de sociedades comerciais, sem actividade substancial, que constituíram com recurso a testas de ferro e, também da designação e elementos identificativos de diversas outras empresas, sem o seu conhecimento'.

Com a conduta, os suspeitos provocaram 'um prejuízo para o Estado superior a um milhão de euros, cobrando, a título de comissão, 3 a 4 por cento do valor facturado'.

De acordo com a PJ, a intervenção das autoridades policiais já permitiu recuperar mais de 30 mil euros por regularização voluntária dos impostos em dívida.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 154 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal