Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/04/2009 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Doze são presos por aplicar golpe do falso emprego em SP

Vítimas eram obrigadas a vender cartões para obter trabalho. Após conseguirem dinheiro, os criminosos não cumpriam o prometido.

Doze pessoas foram presas na noite desta quarta-feira (1º) suspeitas de integrar uma quadrilha que aplicava o golpe do falso emprego. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, os suspeitos usavam uma empresa de fachada e anúncios em jornais para atrair as vítimas. Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso exigia que as vítimas vendessem cartões de fidelidade para amigos e familiares com a falsa promessa de conseguirem um emprego.

Na ilusão de obter o trabalho prometido, as próprias vítimas chegaram a comprar os cartões. Vinte e nove pessoas lesadas pelo golpe afirmaram à polícia que a empresa exigia que elas atingissem a cota exigida de vendas dos cartões para ganharem o emprego. Cada cartão era vendido, em média, ao preço de R$ 1 mil.

Após o golpe, os criminosos não cumpriam o prometido. De acordo com a Secretaria da Segurança, centenas de pessoas foram lesadas.


Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 180 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal