Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/04/2009 - SwissInfo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Aumentam denúncias de lavagem de dinheiro

Por: Geraldo Hoffmann


O escritório de comunicação em matéria de lavagem de dinheiro (MROS), ligado à polícia federal suíça, recebeu 851 denúncias no ano passado. O volume de dinheiro envolvido dobrou para 1 bilhão e 870 milhões de francos. O aumento de 7% do número de denúncias, porém, foi bem inferior ao registrado em 2007, quando foi de mais de 30%.

A polícia explicou que o recorde de dinheiro envolvido se deve ao fato de que três das 851 denúncias se referem a um montante de 700 milhões de francos. Dois desses casos supostamente envolvem fraudes; o outro seria de corrupção, informam as agências de notícias.

Segundo um relatório do MROS, 67% das denúncias envolvem bancos. Os casos de corrupção teriam ocorrido no exterior e o dinheiro das supostas propinas teria sido depositado em bancos suíços. Houve também nove denúncias sobre suposto financiamento de atividades ligadas ao terrorismo, três a mais do que em 2007.

O escritório de comunicação em matéria de lavagem de dinheiro funciona como uma espécie de filtro entre o setor financeiro e as autoridades de investigação criminal na Suíça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 330 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal