Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/04/2009 - G1 / Estado de S. Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Castelo de Areia: Suíça ignora pedido da Justiça


A Justiça brasileira pediu o congelamento de contas na Suíça relacionadas à Operação Castelo de Areia, mas as autoridades de Berna até agora ignoraram o pedido e os ativos não foram bloqueados. Os suíços evitaram passar qualquer tipo de informação aos brasileiros sobre contas identificadas. Segundo a procuradora da República Karen Kahn, do Ministério Público Federal em São Paulo, a cooperação entre os dois países “não está funcionando”. Karen criticou a Associação dos Bancos Suíços, que, na semana passada, atacou a Justiça Federal alegando que ela faz apenas “um ato de pura relações públicas”. “Eles (os bancos) acham que o Brasil é a casa da sogra”, declarou a procuradora.

A investigação da Polícia Federal sobre crimes financeiros e suposta lavagem de dinheiro da construtora Camargo Corrêa aponta fraudes de R$ 30 milhões. A Castelo de Areia identificou esquema de remessas suspeitas para contas no exterior. Por meio de sua assessoria de imprensa, o Ministério Público suíço afirmou desconhecer a investigação. “Não sabemos quem são os proprietários das contas”, disse a procuradora. “Por isso pedimos informações e mesmo o congelamento das contas. Mas nada disso ocorreu. Os suíços simplesmente não responderam.”
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 220 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: Anderson - 03/04/2009 02:26

Seria interessante perguntar para a D.ra Karen como fica a cooperação jurídica internacional brasileira no caso do Cesare Battisti.
É sempre bom lembrar que quem dá recebe...
Alias, a Camargo Corrêa tem tudo para alegar perseguição política, com muito mais razão do Cesare Battisti !!



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal