Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/04/2009 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Venda sem entrega é golpe online mais nocivo

Por: Felipe Zmoginski


SÃO PAULO - Há muitas formas de lesar uma pessoa na internet, como por exemplo invadir seus e-mails, roubar arquivos, furtar senhas e números de cartões de crédito.

De acordo com o grupo Internet Crime Complaint Center (IC3), que tem entre seus membros o FBI, o golpe com maior potencial de gerar perdas materiais às vítimas é vender produtos pela web e nunca entregá-los.

Estelionatários e malandros de vários tipos usam recursos desde a criação de falsas lojas eletrônicas até usar sites de leilões consagrados para vender produtos, receber o dinheiro e sumir do mapa. Os golpes mais comuns nesse segmento, diz o IC3, envolvem eletrônicos de alto valor, como notebooks e máquinas fotográficas digitais.

O IC3 documentou perdas de ao menos US$ 265 milhões no mundo com golpes online de vários tipos (e não apenas vendas sem entrega) em 2008, uma alta de 25% sobre os prejuízos anotados em 2007. No mês de março deste ano, no entanto, o volume de prejuízos online em função de golpes diminuiu em até 50%, diz o IC3.

De acordo com a análise do grupo, a crise global também está afetando os golpistas, que conseguem faturar menos num cenário de e-commerce mais limitado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 149 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal