Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/04/2009 - Correio da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

São Desidério: ex-prefeito é acusado de fraude em bolsas de estudo


O ex-prefeito de São Desidério (cidade a 869 km de Salvador), Arnon Pereira Lessa, é acusado pelo Ministério Público estadual de improbidade administrativa por financiar cursos de graduação para pessoas que não tinham vínculo com o município. Segundo o promotor de Justiça Sinval Castro Vilasboas, 91 pessoas recebiam bolsa de estudos em faculdades particulares de Barreiras, município vizinho, sem preencherem os requisitos legais para o benefício.

De acordo com o MP, 133 pessoas eram beneficiadas com a bolsa, ao todo, mas apenas 42 pessoas eram servidores municipiais que tinham renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos. O promotor informou que a irregularidade deixou um rombo no valor de R$ 273.960,00 aos cofres do município.

A ação civil pública movida pelo MP requer liminarmente a indisponibilidade dos bens do prefeito e, ao final do julgamento, sua condenação com o ressarcimento dinheiro, acrescido de juros e correção monetária.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 198 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal