Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/04/2009 - 24 Horas News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cooperativa Agrícola de MT envolvida em caso de fraude em execução


O Tribunal de Justiça de Mato Grosso acatou Recurso de Agravo de Instrumento no 42.078/2007 contra decisão nos autos de uma ação interposta pela Cooperativa Agropecuária e Industrial Luverdense - Cooagril, que indeferiu o pedido de declaração de fraude à execução, ante a venda de 50% do imóvel dos agravados, que estava penhorado. A cooperativa ingressou com recurso na expectativa de reverter a decisão, requerendo a concessão do efeito suspensivo para anular a venda da fração do imóvel. Sustentou ainda tratar-se de fraude a execução e pediu, alternativamente para responsabilizar a depositária judicial pela venda irregular do bem.

Consta dos autos que a agravante propôs ação por quantia certa em desfavor dos agravados em 2 de junho de 1998. Estes teriam sido citados em 27 de julho do mesmo ano. A intimação da penhora do imóvel foi dada em 23 de agosto de 1999, sendo que os agravados venderam o imóvel por escritura pública em 25 de agosto. O desembargador relator Evandro Stábile afirmou que a penhora só não foi registrada porque o bem estar hipotecado por Cédula de Crédito Rural e que a venda foi efetuada após a baixa dessa restrição hipotecária.

O magistrado relatou que o negócio jurídico de venda do imóvel ocorreu apenas dois dias após a intimação da penhora, o que para ele, tornou-se clara a intenção de fraudar a execução.

Ante o exposto, o entendimento foi unânime para decretar a fraude à execução, devendo ser declarada ineficaz a constrição realizada após a penhora do imóvel. Participaram do julgamento o desembargador José Tadeu Cury (primeiro vogal) e o juiz substituto de Segundo Grau, Antônio Horácio da Silva Neto (segundo vogal).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 175 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal