Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/11/2006 - JC Online / Agência Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF lança operação contra fraude de R$ 1 milhão no INSS


A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (8) a Operação Vesúvio, contra fraudadores da Previdência Social, e cumpre seis mandados de busca e apreensão em escritórios contábeis comerciais e em residências de Belo Horizonte (MG). O prejuízo aos cofres públicos é estimado em mais de R$ 1 milhão. A investigação foi iniciada em agosto do ano passado.

Cinco pessoas, sendo três da mesma família, foram identificadas como responsáveis pelas fraudes. O esquema, segundo a PF, consistia na criação de empresas e implantação de vínculos empregatícios forjados. Os falsos empregados acabavam nas bases de dados utilizadas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A quadrilha cobrava uma porcentagem dos benefícios pagos irregularmente a moradores arregimentados em Belo Horizonte e cidades da região metropolitana. Diógenes Moreira Gonçalves, preso no início de setembro e autuado em flagrante, é apontado como o chefe do esquema. Ele figurava como sócio de várias empresas e portava ainda três identidades falsas.

Os envolvidos responderão pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha e falsificação de documentos. Conforme a PF, as pessoas que conseguiram benefícios por meio fraudulento também serão investigadas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 371 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal