Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/03/2009 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP denuncia suposto desvio de repasse a ONGs de MG

Por: Eduardo Kattah


BELO HORIZONTE - O Ministério Público Federal (MPF) no município mineiro de Uberaba ofereceu denúncia e ajuizou ação civil pública contra três ex-diretores das organizações não-governamentais (ONGs) Centro Nacional de Cidadania Negra (Ceneg) e Agência de Desenvolvimento Sustentável do Brasil Central (Adebrac) por desvio e mau emprego de recursos públicos federais em convênios com a União, por intermédio da Fundação Cultural Palmares. Com base em relatórios da Controladoria-Geral da União (CGU), o MPF afirma que foram detectadas diversas irregularidades na execução de cinco convênios, firmados nos anos de 2000 e 2002. Teriam sido desviados mais de R$ 800 mil de um total repassado de R$ 3,362 milhões, conforme investigação da CGU.

Gilberto Caixeta da Silva e Adélio Leocádio da Silva, respectivamente, diretor executivo e diretor administrativo do Ceneg à época dos fatos, junto com Sérgio Paulo Campos, diretor-presidente da Adebrac, foram denunciados na quinta-feira pelo crime de estelionato contra a administração pública. Eles também irão responder à acusação de improbidade na gestão dos recursos públicos na ação ajuizada pelo MPF. A Procuradoria da República em Minas Gerais pede o ressarcimento integral dos danos causados ao patrimônio público, bem como a condenação dos ex-diretores por dano moral coletivo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 276 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal