Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/03/2009 - SEGS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Crivo palestrará sobre avaliação de riscos na concessão de crédito em evento do setor

Por: Juliana Nunes

A empresa participa do Congresso Consumidor Moderno de Crédito, Cobrança e Meios de Pagamento.

A Crivo, empresa brasileira de software para automação de análise e concessão de crédito e risco, falará sobre a importância da avaliação de riscos na concessão de crédito nesse momento de incerteza econômica no País.

O assunto é tema da palestra da Crivo no Congresso Consumidor Moderno de Crédito, Cobrança e Meios de Pagamento (CCMCC), que acontece nos dias 15 e 16 de abril, no Hotel Transamérica, em São Paulo (SP).

O congresso analisará os mais diferentes setores impactados pela oferta de crédito e a sofisticação dos mecanismos de cobrança na economia sob a perspectiva do seu maior interessado: o consumidor.

A palestra da Crivo será conduzida pelo executivo Rodrigo Del Claro, diretor de relacionamento da empresa, no dia 15, das 14h às 14h45. Para ele, o efeito da crise econômica mundial no Brasil tornou a avaliação “criteriosa” do risco na concessão de crédito uma necessidade.

O executivo pretende mostrar a evolução da automação da análise de crédito no Brasil, os riscos envolvidos num processo falho e os modelos de credit score existentes e sua aplicação.

“Muitas empresas acreditam ter uma análise automatizada, mas não tem. A automação neste caso vai muito além do momento da concessão do crédito e pode ser ampliada e aplicada em diversas situações. Assim é possível ganhar mais qualidade e reduzir o risco de fraude e inadimplência”, afirma Del Claro.

Sobre a Crivo

A Crivo é uma empresa brasileira de software de automação para análise e decisão de crédito e risco. Com nove anos de atuação no mercado e crescimento de 100% ao ano, a Crivo registrou receita de R$ 13,5 milhões e processou aproximadamente 200 milhões de operações em 2008. A empresa tem 115 clientes nos mercados de finanças, seguros, telecomunicações, consórcios, varejo e outras indústrias.[14]

O Crivo, software que leva o nome da empresa, acessa mais de 150 fontes de informações e gera o resultado da análise em até três segundos. As áreas que mais fazem uso do software para automatizar o processo de análise de crédito e risco são as de Crédito Consignado (INSS e funcionalismo público), Cartões, CDC, Financiamento de Veículos, Risco, Fraude, Sinistro, Identificação, Emissão (de Apólices), Regulação (Compliance), Comercial, Marketing, Crédito, Fiscal e Suprimentos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 160 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal