Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/11/2006 - Último Segundo / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Oito detidos por tentativa de fraude com ações da Petrobras


A Polícia brasileira deteve hoje oito pessoas acusadas de integrar uma quadrilha que preparava uma fraude de cerca de R$ 120 milhões através da venda de ações falsas, principalmente da empresa Petrobras, informaram fontes oficiais.

A operação foi realizada por agentes da Divisão de Repressão a Crimes Financeiros da Polícia Federal e permitiu a captura de cinco pessoas em São Paulo e outras duas no Rio de Janeiro.

O oitavo acusado já tinha sido detido esta semana em Brasília por outra fraude no mercado financeiro.

A Polícia Federal informou em comunicado que a organização criminosa contava com a participação de gerentes de instituições financeiras, de firmas de corretores de valores e funcionários de cartórios, assim como de especialistas em falsificações.

O bando foi acusado de ter falsificado procurações nas quais supostos proprietários de ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo autorizavam a transferência de seus papéis.

A organização estava oferecendo essas ações no mercado e já tinha aberto contas bancárias em nome de pessoas inexistentes para receber os recursos das negociações.

Na operação, ordenada pelo quinto juizado criminal federal do Rio de Janeiro, participaram 160 agentes da Polícia Federal que, além das detenções, efetuaram 28 ordens de busca em residências e escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro.

A Polícia apreendeu computadores e documentos que comprovariam as negociações fraudulentas.

A maioria das ações oferecidas era da Petrobras, a maior empresa do país, com ações negociadas nas bolsas de São Paulo, Nova York, Madri e Buenos Aires, e cujos papéis brasileiros estão entre os mais procurados do mercado.

A Polícia informou que realizou as detenções após um ano de investigações e que conseguiu evitar o golpe no mercado financeiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 364 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal