Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/03/2009 - Agência RBS / Canal Rural Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fertilizantes e corretivos têm registros suspensos por fraude

Por: Daniela Castro

Ministério da Agricultura avaliou mais de quatro mil amostras do produto no segundo semestre de 2008.

Por motivo de fraude, 12 fertilizantes e corretivos estão com os registros suspensos pelo Ministério da Agricultura. O assunto foi discutido em uma reunião temática do setor nesta segunda, dia 30, em Brasília.

Fiscais Federais agropecuários avaliaram mais de quatro mil amostras de fertilizantes e corretivos no segundo semestre de 2008 e constataram irregularidades em 21% dos fertilizantes minerais mistos.

O coordenador de Fertilizantes do Ministério da Agricultura, José Leal, conta que além da multa, quem é pego por fraude tem a suspensão do registro por até 120 dias.

Para o diretor da Associação Nacional de Difusão de Adubos, Eduardo Daher, a análise dos fertilizantes é importante, já que no ano passado os preços ficaram altos e houve pirataria.

A reunião do setor também discutiu a queda nas importações do produto, que pode acabar comprometendo a próxima safra. Nos primeiros dois meses deste ano, as importações caíram 88%, o que é um valor significativo, já que 72% de todo o fertilizante usado no país é importado. Por isso, o setor pede mais financiamentos por parte do governo sob risco de haver desabastecimento.

— O grande problema é a questão do crédito R$ 2,5 bilhões por parte do Banco do Brasil. Isto é modesto — defende o presidente da Câmara Temática de Insumos Agropecuários, Cristiano Simon.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 191 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal