Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

30/03/2009 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MPF denuncia 11 pessoas por desviar recursos da Sudam no PA


Um grupo de 11 pessoas foi acusado nesta segunda-feira pelo Ministério Público Federal (MPF) do Pará por desviar recursos públicos da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). O MPF encaminhou a denúncia à Justiça citando ainda formação de quadrilha com base em irregularidades detectadas no financiamento do projeto do estaleiro Rio Maguari S/A, cujo investimento de R$ 3,5 milhões de verbas federais foi liberado entre 1999 e 2000.

Foram denunciados os diretores e sócios da empresa Paulo Érico Moraes Gueiros, André Moraes Gueiros, Ana Lídia Maués Gueiros, Maria Inez Klautau de Mendonça Gueiros, Ivan Braga Moraes e Andréa Maria de Melo e Silva Nassar Lopes.

O MPF denunciou também os sócios da empresa Tecnel Engenharia, Cláudio Sampaio Sobral e Paulo Sérgio Góes de Oliveira, e os sócios da empresa SS Administração e Serviços, Paulo Eugênio Abboud Maués e Aélcio de Jesus Monteiro dos Santos.

No parecer da ação, a procuradora da República Maria Clara Barros Noleto aponta práticas criminosas como a utilização de documentos falsos - que abrangem desde notas fiscais emitidas em favor de empresa inexistente até atas de assembléias falsas -, além de simulações bancárias e fraudes contábeis.

Uma delas teria sido a liberação de recursos para a construção de um prédio que já existia. Se forem condenados, os 11 acusados podem pegar até seis anos de reclusão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 325 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal