Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/03/2009 - Midiamax Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Convênio tenta acabar com fraude nas licenças de saúde

Por: Nicanor Coelho


O Previd (Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Dourados) vai criar um banco de dados em conjunto com o MS-Prev (Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais) para evitar fraudes nas licenças para tratamento de saúde dos servidores que possuem duplo vínculo.

Laércio Arruda, presidente do Previd afirmou que esta medida vai atingir principalmente os professores da educação básica que atuam ao mesmo tempo nas escolas das mantidas pela Prefeitura e pelo Governo do Estado. Atualmente a Prefeitura de Dourados conta com cerca de 4.300 servidores concursados, dos quais aproximadamente 1500 trabalham nas escolas. Neste universo, segundo Arruda, centenas de professores têm duplo vínculo.

Na última terça-feira o presidente do Previd participou de uma reunião com a direção do MS-Prev em Campo Grande quando foram iniciadas as conversações para a criação desse banco de dados para o cruzamento de informações. "Muitas vezes o servidor apresenta uma licença para tratamento de saúde para a Prefeitura de Dourados enquanto que continua trabalhando nas escolas do governo do Estado", disse o presidente lamentando que não se pode aceitar que o trabalhador "esteja doente" para apenas um vínculo.

A medida além de evitar prejuízo para o Previd, segundo Arruda, vai possibilitar uma melhor assistência ao servidor que precisa de licença para tratamento de saúde e durante o período em que estiver recebendo o auxílio-doença. "Os bons servidores não podem pagar pelos atos dos mal intencionados", disse Laércio.,

O Previd foi criado em abril de 2007 tornando Dourados o 34º município de Mato Grosso do Sul a ter um regime próprio de previdência dos servidores municipais. Láercio Arruda disse que além do auxílio-doença o Previd garante ao servidor, pagamento de aposentadorias, pensões e auxílio-reclusão. Até o momento, segundo o presidente, a Prefeitura de Dourados está mantendo em dia os repasses previdenciários sobre a folha de pagamento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 196 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal