Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/03/2009 - SRZD Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal deve solicitar auxílio de autoridades do Uruguai e do Peru


A Polícia Federal e o Ministério Público Federal devem solicitar a colaboração de autoridades financeiras do Uruguai e do Peru para apurar o modo de operar de funcionários da empreiteira Camargo Corrêa e de doleiros acusados de enviar ilegalmente recursos ao exterior. Na última semana, a PF deflagrou a operação "Castelo de Areia", que prendeu dez suspeitos e cumpriu outros 16 mandados de busca e apreensão. A cooperação internacional, de acordo com a PF, seria fundamental para mostrar os mecanismos utilizados pela organização criminosa para a prática dos crimes financeiros.

No relatório de conclusão da Justiça Federal sobre as investigações, consta que a Polícia Federal interceptou documento utilizado pelos supostos doleiros Jadair Fernandes e Almeida e José Diney Matos, que comprovariam remessa de US$ 810 mil da Camargo Corrêa para o exterior. Segundo o relatório, "há sérios indícios no sentido da perpetração de operações referentes ao envio ilegal de remessa de valores ao exterior por Diney e Jadair para o Grupo Camargo Corrêa, bem ainda de eventual delito de lavagem de dinheiro inclusive através da utilização de supostas empresas de fachada".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 194 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal