Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/03/2009 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Funcionário da Camargo citado pela Justiça atuou com Skaf


A decisão da Justiça que deflagrou a Operação Castelo de Areia da Polícia Federal (PF) contém o nome de Guilherme Cunha Costa entre os funcionários da Camargo Corrêa citados. Costa atuou como assessor especial do presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, até 2007. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Skaf é apontado pela Polícia Federal como "suposto intermediário" da empreiteira com os partidos políticos que receberiam doações financeiras da Camargo Corrêa. A construtora é suspeita de ter feito doações não-declaradas à Justiça Eleitoral, além de cometer crimes financeiros, superfaturamento de obras e fraude a licitações.

Segundo a Folha, relatos de parlamentares e políticos com cargos executivos apontam que Costa foi um dos coordenadores da campanha de Skaf para a Fiesp e assumiu o cargo de assessor parlamentar da presidência entidade em Brasília. Em 2007, ele saiu da Fiesp para trabalhar no escritório da Camargo Corrêa em Brasília.

A assessoria de imprensa da Fiesp afirmou ao jornal que "não há nada de ilegal ou ilegítimo" na relação com Costa. A Folha informou ainda que tentou contato com Paulo Skaf, mas ele estava em viagem. Costa não foi localizado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 198 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal