Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/03/2009 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeito de aplicar golpe e furtar contas bancárias é preso na Zona Leste de SP

Ele prendia cartão dos clientes e falava com eles como se fosse bancário. Vítima desconfiou e chamou a polícia no domingo.

Um homem suspeito de aplicar um novo golpe para furtar dinheiro de contas bancárias foi preso na tarde de domingo (29) na Zona Leste de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, o criminoso mantinha um telefone dentro do caixa eletrônico, como se fosse o do banco. Deste modo, ele conseguia falar diretamente com a vítima.

Um cliente de uma agência na Avenida Conselheiro Carrão, Zona Leste de São Paulo, desconfiou do comportamento do homem e chamou a polícia. Quando a PM chegou, o mecânico de 38 anos estava saindo com uma mochila. Dentro dela, estavam os objetos usados para aplicar o golpe.

Segundo a polícia, o suspeito colocava no caixa eletrônico um objeto para prender o cartão do cliente. Com o cartão preso, a pessoa era obrigada a ligar para o banco, solicitando a liberação.

Entretanto, dentro do telefone fixo estava um celular do suspeito. Quando o cliente ligava, falava direto com o estelionatário, que atendia como um bancário e conseguia todos os dados do cartão.

Depois que o cliente deixava a agência, o criminoso usavam o cartão magnético para tirar todo o dinheiro da conta da vítima. O homem preso vai responder pelos crimes de estelionato e furto.


Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 174 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal