Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/11/2006 - Cosmo Online / Agência Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude envolve ações da Petrobras custodiadas pelo BB


O Ministério Público Federal (MPF), no Rio, informou hoje que as ações da Petrobras que eram alvo de uma operação de venda fraudulenta eram custodiadas pelo Banco do Brasil (BB).

Segundo o Ministério, a quadrilha era composta por um gerente do BB, um hacker, funcionários de cartórios e advogados. A ação desse grupo estava concentrada sobre 42 acionistas com cotas que somavam R$ 120 milhões.

Por meio de comunicado, o MPF informou que as fraudes eram realizadas com a "confecção e uso de documentos de identificação pessoal e procurações falsificadas que permitiriam aos criminosos se passarem por procuradores dos acionistas junto ao Banco do Brasil e corretoras de valores mobiliários, com o objetivo de vendê-las".

Ainda segundo a nota, havia participação de funcionários de cartórios de São Paulo, Rio e Paraná.

"Causa assombro a facilidade com que a quadrilha obtinha essas falsas procurações e reconhecimentos de firma junto a cartórios do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. É necessário maior rigor na fiscalização e apuração de desvios funcionais no âmbito dessas unidades", afirma o procurador da República, Fábio Seghese, por meio do comunicado.

De acordo com o MPF, assim que forem denunciados, os membros da quadrilha poderão responder pelos crimes de falsificação de documentos, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 427 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal