Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/03/2009 - O Jogo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

EHF cria regras mais rigorosas no combate à corrupção na arbitragem


A Federação Europeia de Andebol (EHF) criou regras de forma a combater a corrupção na arbitragem. As medidas surgem devido aos diversos rumores vindos da Alemanha, que visam o Kiel.

Depois de um congresso que durou dois dias, a EHF decidiu tomar medidas mais rigorosas para as nomeações e deslocações dos árbitros, para que os juízes não possam ter tanto contacto com os dirigentes dos clubes.

A entidade criou outras medidas, como uma comissão de observadores com maiores níveis de exigência, um grupo de árbitros de elite e proibiu que os juízes acumulem funções dentro da modalidade, visto que alguns deles são também empresários de jogadores. Também os juízos nomeados para os jogos de alta importância terão um subsídio suplementar.

A polémica sobre as arbitragens começou a ser muito falada devido às revelações de suspeitas sobre a equipa de arbitragem que dirigiu a final da Liga dos Campeões de 2007, ganha pelos alemães do Kiel ao Flensburgo.

Segundo as denúncias feitas, os árbitros, Frank Lemme e Bernd Ullrich, que tal como as duas equipas eram alemães, terão recebido 96.000 euros do Kiel, acusação que a dupla de arbitragem continua a negar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 159 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal