Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/03/2009 - Bem Paraná Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cobradores de ônibus são presos por fraudar sistema de transporte

Fiscais da Urbs pegaram os cobradores em flagrante.

Dois cobradores foram presos nesta semana, depois de flagrados por fiscais da Urbs – Urbanização de Curitiba S/A, por fraude contra o sistema de transporte público. Na terça-feira (24), no Terminal Boa Vista, foi feita a prisão em flagrante de um cobrador no momento em que usava um cartão de isento de um parente para liberar a catraca, o que lhe permitiria ficar com o valor da tarifa pago em dinheiro. Na quarta-feira (25), outro cobrador foi preso em flagrante, no Terminal Pinheirinho, pela mesma fraude.

Na terça-feira, um fiscal da Urbs à paisana estava no ônibus e acionou a Guarda Municipal, que fez a prisão em flagrante. O fiscal vinha acompanhando os movimentos do cobrador há alguns dias, a partir da denúncia feita por um cidadão pelo telefone 156, da Prefeitura. O cobrador foi preso às 19h50 e encaminhado ao 4º Distrito Policial, ficando o caso, a partir daí , a cargo da polícia.

Na quarta-feira, o outro cobrador foi flagrado por um fiscal da Urb usando um cartão de isento, também de parente, ficando com o dinheiro do passageiro. O fiscal, também à paisana, imediatamente acionou a Guarda Municipal que efetuou a prisão, encaminhando o cobrador ao 8º Distrito Policial.

Neste mês, ocorreram três prisões de cobradores por fraude contra o sistema. No último dia 12, a Guarda Municipal prendeu um cobrador na linha Uberlândia, alimentadora do Terminal Portão, por uso de cartão de isento pertencente a terceiro.

As prisões devem-se à ação permanente de fiscais da Urbs, para impedir fraudes contra o sistema. Além da fiscalização interna permanente, denúncias feitas pela população auxiliam neste trabalho. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 156, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 212 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal