Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/03/2009 - O Documento Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário é preso em flagrante com 300 documentos falsos em Várzea Grande

Por: Andressa Boa Sorte


A polícia civil do cisc Coxipó prendeu na noite desta quinta-feira (26), um homem de 64 anos. Ele deu o nome à polícia de Honório de Oliveira, porém, pode ser um nome falso já que em sua posse foram encontrados cerca de 300 documentos falsos, entre carteiras de habilitação, seguro Depevat, RGs, CPFs e também cheques em branco.

Segundo o estelionatário, ele viajava de dois em dois meses para São Paulo reabastecer o material falsificado. O homem tinha, com a sua foto, três documentos de RG e também um de habilitação, mas o que chama atenção neste caso, é que cada documento estava registrado com um nome diferente.

A polícia acredita que o falsário chegava a faturar cerca de 10 mil reais por mês vendendo documentos falsos. Ainda de acordo com os policiais, essa prática é muito rentosa porque uma pessoa de má fé, em posse de documentos falsos, pode abrir uma linha de crédito e efetuar compras de altos valores no comércio e não se preocupar em pagar, já que o nome a ser cadastrado no registro de inadimplentes, será o nome falso.

Em entrevista ao site Odocumento, o estelionatário afirmou que já pratica a ação criminosa há aproximadamente 2 anos, na região de Cuiabá e também Várzea Grande. Apesar de ter negado vender os documentos sob encomenda, o homem caiu em contradição algumas vezes e disse que "muita gente procura esse tipo de documento, especialmente os cheques".

A polícia encontrou o senhor Honório em um Hotel em Várzea Grande, onde foi preso em flagrante por uso de documento falso, estelionato e falsificação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 268 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal