Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/03/2009 - Gazeta de Piracicaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Receitas: dupla é suspeita de fraude

Mulheres são acusadas de falsificar receituário de cor azul para compra de remédio controlado,

O delegado João Batista Vieira de Camargo, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), indiciou ontem duas mulheres por falsificação de documento público. Com elas foram encontradas folhas de receituário azul, carimbos e remédios controlados.

A alegação de uma delas foi que o médico que a acompanhava mudou para São Paulo e, para não ter de pagar R$ 150 por uma consulta, resolveu ‘fabricar’ a receita. A denúncia, segundo Camargo, foi feita por uma fiscal da Vigilância Sanitária de Piracicaba.

“A fiscal contou que, mensalmente, recebe das farmácias de manipulação as receitas de remédios controlados. Quem imprime essas receitas é a gráfica da prefeitura que usa numerador tipográfico”, disse o delegado.

“Acontece que as duas fizeram folhas em impressora Off-set e colocaram carimbos do médico”, acrescentou. Se forem condenadas, cada uma poderá pegar entre dois e seis anos de reclusão, de acordo com a autoridade policial.

RISCOS. Segundo a Vigilância, o anorexígeno, que inibe a obesidade, e estava nas receitas, se for usado com bebida alcoólica, pode levar a pessoa ao coma, ficar elétrica ou morrer.

Todo o material encontrado com as duas mulheres, que trabalham como telemarketing, foi apreendido e será encaminhado para a perícia. “Na semana que vem irei concluir o inquérito”, disse Camargo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 181 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal