Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/03/2009 - MS Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Alerta: não seja uma vítima do "golpe dos classificados"


O Delegado de Polícia de Ivinhema (MS), Messias Furtado de Souza, alertou os comerciantes e empresários da região sobre os perigos do “Golpe dos Classificados”.

Após um comerciante daquela cidade quase “cair” no golpe, foi expedido ofício à Associação Comercial de Ivinhema, com informações sobre a forma de agir dos enganadores e os cuidados básicos para não se tornar mais uma vítima do crime.

“Modus operandi”

Nesta modalidade de estelionato, o golpista entra em contato com o comerciante, via telefone, apresentando-se como funcionário de uma empresa de publicações em lista telefônica.

O estelionatário solicita então os dados da empresa, para a publicação do telefone na lista, sem custo algum.

Um formulário é encaminhado, via fax, para que o comerciante assine e devolva o documento assinado.

Após o envio do documento, o comerciante recebe uma duplicata cujos valores variam entre R$ 200,00 e R$ 300,00, a ser paga em uma agência bancária, sob pena de ter o seu nome protestado e inscrito no cadastro de devedores inadimplentes.

A Polícia Civil alerta todos os comerciantes e pessoas, de modo geral, a não informarem nenhum tipo de dado cadastral (nome da empresa, endereço, CNPJ ou CPF dos proprietários) para pessoas desconhecidas, a fim de evitar problemas futuros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 177 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal