Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/03/2009 - Diário de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Conselho quer prevenir crimes


O combate à corrupção não deve estar exclusivamente centrado na investigação criminal. A opinião é unânime entre os especialistas, que colocam a prevenção como um factor determinante. No livro "Um Mundo Sem Medo", o juiz Baltasar Garzón recorreu a um diálogo do escritor francês Victor Hugo: "Mestre, o que devemos fazer para acabar com a corrupção?" O autor de "Os Miseráveis" respondeu: "Façam escolas". Recentemente, a Assembleia da República criou, e já está em funcionamento, o Conselho de Prevenção da Corrupção. Um organismo que funciona junto do Tribunal de Contas. A sua primeira iniciativa foi a elaboração de um questionário dirigido à Administração Pública de forma a identificar áreas de risco.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 197 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal