Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/03/2009 - Canal Rio Claro Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas voltam a atacar em Rio Claro


Os golpistas de listas telefonicas voltaram a atacar em Rio Claro.A superintendencia do Procon de Rio Claro vem recebendo, novamente, em média, mais de 5 reclamações por dia, de cobranças de publicações de listas telefonicas e internet, que na verdade, não existem, são empresas de fachada, montadas em São Paulo e Campinas, para prática de estelionato.

Muitas comerciantes, infelizmente, ainda continuam caindo nesse tipo de golpe, efetuando depósitos ou pagando boletos bancários, após serem ameaçados de ter o seu nome sujo e protestado, em decorrencia de contratos que nem existem.

Segundo o diretor do Procon Rio Claro, advogado Sergio Santoro, o " modus operandi" das quadrilhas são identicas: alguém liga pedindo confirmação de dados da empresa, o funcionário confirma os dados via fax, com uma assinatura, e daí pra frente o golpe está formalizado.

Só nessa semana, um dono de restaurante, de uma loja de autopeças e de uma loja de roupas, se livraram desse tipo de golpe e procuraram o PROCON , que impediu o prejuizo financeiro.

Outros comerciantes, porém, primeiro efetuam o depósito bancário, ou pagam o boleto, e depois procuram o PROCON, o que não adianta mais nada, pois tais empresas são " fantasmas" , sem CNPJ, e funcionam em " fundos de quintal" , normalmente com 3 ou 4 pessoas, que se passam , inclusive por donos de cartório de protestos.

A média de reclamações por dia, desse tipo de golpe vem subindo assustadoramente, sendo que já são 5 ou 6 por dia, de comerciantes assustados e apavorados , com medo de seu nome ser negativado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 173 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal