Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/12/2005 - Jornal da Cidade de Bauru Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

DIG prende empresário com documento falsificado

Por: Ieda Rodrigues


Ao investigar um golpe em que o estelionatário adquire empresas falidas e, usando documento falso, faz compras para a firma para, assim, obter lucro uma vez que não paga o valor devido e desaparece do endereço informado no cadastro, a Polícia Civil prendeu uma pessoa em Bauru anteontem. Apurando um destes casos, o delegado J.J. Cardia, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), chegou a uma empresa cujo gerente apresentou-se como Mauro Antônio Alves.

Mas ao revistar o local, os policiais da DIG encontraram um outro documento com a mesma foto que o anterior em nome de Ronaldo Mendes da Silva, o nome verdadeiro do rapaz de 30 anos. Cardia apurou que o primeiro documento era falsificado e prendeu o rapaz em flagrante com base no artigo 304 do Código Penal.

Uso de documento falsificado é crime inafiançável e Silva foi recolhido à Cadeia de Avaí. A suspeita, de acordo com Cardia, é que Silva tenha feito compras no comércio de Bauru usando o nome falso. “Com o nome falso dado por este rapaz não temos nenhum boletim de ocorrência, mas temos registros de golpes deste tipo usando outros nomes falsos. Eles fazem a compra para empresa para pagar em 30, 60, 90 dias e desaparecem”, comenta.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 564 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal