Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/03/2009 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Angolanos presos por aplicar golpes pela na Internet

Por: Marco Antonio Canosa


Rio - Dois angolanos foram presos na noite desta terça-feira, em Copacabana, Zona Sul do Rio, acusados de aplicar golpes pela internet.

Eles compravam aparelhos eletrônicos e equipamentos de informática pelos sites das lojas e adulteravam os boletos de pagamento bancário para que a mercadoria pudesse ser paga com cheques frios de contas abertas com nomes falsos.

Manuel Mateus José Garcia, 36 anos, foi preso em um apartamento alugado por temporada, na Rua Barata Ribeiro 74, em Copacabana. Antonio Sérgio Lucas dos Reis, 38, foi flagrado quando abria uma conta com documentos falsos em uma agência bancária do mesmo bairro.

Segundo os policiais da 13ª DP (Copacabana) o mentor intelectual do golpe é Manuel que já cursou Análise de Sistemas em uma universidade particular do Rio.

Em seu apartamento, que teve a porta arrombada pelos agentes, foram apreendidos lap tops, computadores, telefones celurares, TV de LCD e equipamentos eletrônicos, além de centenas de cheques e boletos bancários em nomes de outras pessoas.

Os policiais também apreenderam o Golf preto LOB-9688, que pertencia a Manuel. Segundo o delegado Antenor Martins Jr., os bandidos integram quadrilha especializada neste tipo de golpe. Eles seriam da Vila do João, no Complexo da Maré, mas rodam por toda a Zona Sul, onde alugam apartamentos por temporada para receber as mercadorias compradas ilegalmente.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 523 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal