Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/03/2009 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estados Unidos exortam Governo queniano no combater a falsificação


Nairobi – Os Estados Unidos desejam ver o Governo queniano acelerar a aplicação da lei anti-falsificação para proteger os consumidores, revela a Associação dos Produtores do Quénia (KAM) no seu último boletim a que a PANA teve acesso terça-feira em Nairobi.

Numa nota dirigida à KAM, o embaixador dos Estados Unidos no Quénia, Michael Ranneberger, estima que os consumidores quenianos estão expostos a riscos elevados ocasionados pelos produtos falsificados, enquanto não se aplicar a referida lei.

"Felicito o Parlamento por ter votado esta lei importante. Convido o Governo a demonstrar o seu compromisso à reforma da situação tomando medidas urgentes e espectaculares contra o problema da falsificação", indica o boletim da KAM, citando Ranneberger.

Acrescentou que tais medidas tomadas pelo Governo seriam a ilustração, para o povo queniano, de que o Governo junta o gesto à palavra. Ranneberger apresentou esta nota durante um fórum organizado recentemente pela KAM sobre a imitação e a protecção das marcas na capital queniana.

Durante este evento, o presidente da KAM, Vimal Shah, disse que a lei sobre a luta contra a falsificação era essencial na procura de uma solução à guerra contra os produtos falsificados.

"No entanto, esta lei deve igualmente ser promulgada noutros países para que a guerra seja ganha", segundo Shah.

O embaixador americano estabeleceu um laço entre a falsificação e a corrupção, que considera como um "flagelo" para este país da África do leste.

"Qualquer pessoa que se aproveita dos produtos falsificados, que permite a entrada de produtos falsificados no país, que fecha os olhos sobre a lei, participa num acto criminoso. Prejudica directamente a população, destruindo os empregos dos Quenianos e roubando às empresas quenianos legítimas", denunciou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 182 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal