Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/03/2009 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quatro são presos suspeitos de fraudarem a Previdência Social em SP

Três foram detidos em flagrante em duas agências bancárias. Eles tentavam sacar indenizações de beneficiários da Previdência.

Quatro pessoas, uma delas um empresário, foram presas nesta terça-feira (24) suspeitas de fraudar a Previdência Social. Segundo a Polícia Federal, três foram presas em flagrante dentro de duas agências da Caixa Econômica Federal, em São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo.

Eles tentavam sacar indevidamente indenizações pagas pelo Governo Federal a beneficiários da Previdência. O esquema seria comandado por um empresário, dono de garagens. Ele tinha acesso à lista de beneficiários que tinham ganho indenizações na Justiça e estavam para ser indenizados.

Com a relação em mãos, ele contrataria laranjas que, portando documentos falsos, iam até as agências bancárias e faziam o saque. Segundo a Polícia Federal, o valor das indenizações variam de R$ 30 mil a R$ 50 mil, por ação.

O golpe foi descoberto porque as pessoas que tinham ganho na Justiça as indenizações alertaram a Polícia Federal. As investigações começaram em janeiro. A PF investiga agora se há a participação de mais pessoas no golpe e como o empresário tinha acesso aos nomes dos beneficiários.

As quatro pessoas presas prestaram depoimento à Polícia Federal de Jales, a 585 km de São Paulo. A operação foi batizada de "Dupla identidade", em referência ao uso de documentos falsos para resgatar os valores.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 214 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal