Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/11/2006 - Jornal da Gente Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Denuncia de estelionato


O 7º Distrito Policial, na Rua Camilo, acumula uma série de Boletins de Ocorrências (BO´s) onde pessoas de diferentes idades relatam que foram vítimas de estelionato por parte de um casal que circula pela região central do bairro da Lapa. A dupla usa da boa fé ou ingenuidade das pessoas, aplicando velhos golpes como o da aliança perdida, bilhete premiado, ou mesmo um pacote ou cheque que, propositadamente, cai das mãos do estelionatário.
O que chama atenção nesses casos, não é o método usado, mas sim a quantidade de casos registrados no 7º DP e outros tantos sem que fossem lavrados BO´s. O Jornal da Gente apurou que as vítimas (jovens, adultos e idosos) descrevem a ação de um homem forte ou mesmo gordo e uma mulher (branca ou parda), que abordam pessoas em ruas como Tito, Doze de Outubro e Barão de Jundiaí, induzindo-as a cair em velhas armadilhas. “A mulher veio com conversa de que minha filha estava devendo R$ 300 e disse que tinha uma solução para que ela quitasse esse valor”, relata uma senhora de idade avançada, que foi abordada pelo casal. Outro caso bastante comum é o do bilhete premiado
Segundo o delegado assistentes do 7º DP, Cláudio Ferreti, não se pode afirmar com certeza que as vítimas estão sendo alvo de uma mesma dupla.
Para investigar esses e todos os crimes registrados, o 7º DP tem duas equipes com três investigadores cada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 435 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal