Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/03/2009 - Folha Blu Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Deic apreende softwares piratas em confecções


A Diretoria Estadual de Investigações Criminais de Santa Catarina (Deic) apreendeu na manhã de terça-feira, 27 de janeiro, softwares piratas de soluções da Audaces Automação, empresa catarinense que desenvolve soluções tecnológicas para automação de processos produtivos no setor de confecções. As apreensões foram realizadas em confecções, faccionistas e escritórios de modelistas nas cidades de Brusque, Blumenau, Itajaí, Camboriú, Gaspar, Jaraguá do Sul, Guabiruba e Pomerode, somando 44 pessoas suspeitas.
Brusque foi o local com maior concentração de pirataria. O trabalho de investigação, comandado pelo doutor Rubens João Leite Farias, delegado da Deic, durou aproximadamente um ano e contou com a participação de 100 policiais. Na terça, a polícia realizou a apreensão simultaneamente nas oito cidades.
“A Audaces apoia o trabalho realizado pela Abes – Associação Brasileira das Empresas de Software -, que desenvolve uma série de iniciativas de combate à pirataria, informa a doutora Fabíola Brescovici, advogada da empresa, responsável pela assessoria jurídica.
De acordo com a advogada Fabíola Brescovici, “a pirataria caminha na contramão do desenvolvimento econômico e aniquila com postos de trabalho diretos e indiretos. A pirataria vem acompanhada de sonegação de tributos, contrabando, descaminho, lavagem de dinheiro, corrupção, estimula a criminalidade, afeta a segurança pública, estimula o caos, e lança por terra do Estado Democrático de Direito tão arduamente conquistado”.
Os softwares originais da Audaces podem ser adquiridos regularmente por preços a partir de R$ 3 mil e com a possibilidade de diversas linhas de financiamento. Já os piratas são, muitas vezes, acompanhados de um item de inicialização que consegue ler, gravar e executar arquivos, acessar informações e instalar vírus sem a autorização do usuário, alertando um servidor na internet que terá a capacidade de realizar as ações não autorizadas (e-mail, conta bancária, dados sigilosos da empresa, etc).
A violação de direito autoral de programa de computador e de sua documentação é tratada como crime sujeitando o infrator às sanções especialmente previstas na lei. Com efeito, prevê pena de 3 meses a 4 anos de reclusão e multa, pena essa aplicável a qualquer infrator.
A Audaces Automação é uma empresa 100% brasileira que desenvolve soluções tecnológicas para automação de processos produtivos no setor de confecções. A inovação de seus produtos e serviços aliada à alta tecnologia são os alicerces de seu reconhecimento mundial. O foco principal é o desenvolvimento de softwares fáceis de usar e que oferecem resultados com rapidez, precisão e economia. Líder de vendas Cad/Cam para confecção na América Latina, a empresa está no mercado desde 1992, exporta seus produtos para o mundo e possui clientes em toda a América, Europa, África e Ásia. A Audaces é a única produtora latino-americana de impressoras de grandes formatos (plotter) jato de tinta para confecção. A qualidade de suas soluções conta com a garantia da certificação Iso 9001:2000, através do órgão British Standards Institution (BSI).
O software Digiflash, criado pela empresa, foi eleito como um dos mais inovadores do País pelo estudo O Brasil que Inova, realizado pela Revista Exame em parceria com a Monitor Group, empresa global de consultoria. A solução busca oferecer ao mercado de confecções o que há de mais moderno em digitalização de moldes de peças de roupas, transformando um processo manual, caro e demorado, em um processo econômico, rápido e com alta qualidade. Além da Audaces, empresas como a Volkswagen, Tetra Pak, Basf e Embraco tiveram seus produtos selecionados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 167 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal