Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/11/2006 - Jornal de Limeira Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe com cartão de crédito é descoberto


O delegado José Aparecido Cortez prendeu uma pessoa em flagrante ontem por uso de documento falso. Por trás da prisão, porém, há uma história que tem eco no País. A administradora de cartões Credicar vem sofrendo, há meses, com um golpe simples, praticado especialmente por elementos de São Paulo.

José Antônio Costa Júnior, de 38 anos, é um deles. Ele foi preso ao sair de um agência franqueada dos Correios, no bairro Boa Vista. Debaixo do braço, um envelope contendo um cartão de crédito em nome de um limeirense. Segundo Cortez, chefe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o golpe é simples.

"Eles obtêm dados a respeito de uma pessoa de boa condição financeira - a partir da placa de um automóvel valioso, por exemplo. Acabam descobrindo dados da vítima escolhida e fazem documentos em seu nome. Pedem o cartão, mas com ressalva para a operadora entregar na agência dos Correios".

Este não foi o primeiro cartão buscado por Costa em Limeira. "Ele não quis revelar quem era seu patrão, falando somente que recebe de R$ 800 a R$ 1 mil por mês pela tarefa de vir buscar os cartões e levá-los para São Paulo", esclarece a autoridade.

O objetivo do grupo é claro. Eles escolhem as vítimas a dedo - elas ficam sabendo tarde demais - e torram o limite em compras e saques em dinheiro. Parte da quadrilha foi presa também ontem em Avaré, a 300 km de Limeira, praticamente do mesmo modo que Costa foi capturado.

A autuação de Costa foi possível pelo fato de ele estar na posse de uma falsa carteira de identidade em nome do morador de Limeira, titular do cartão. "É realmente uma quadrilha que age no Brasil. Recentemente, outro elemento ligado a ela foi preso em Brasília", conta o delegado.

A fraude deve provocar alterações no sistema de fornecimento de cartões - pelo menos pela Credicard. A administradora de cartões, até o momento, não emitiu nenhum comunicado alertando seus clientes sobre o que está acontecendo. Contactou apenas os órgãos policiais para providências cabíveis.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 383 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal