Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/03/2009 - Diário de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Servidor do Ibama preso com ‘‘chupa-cabras’’


O técnico ambiental do Ibama, Ricardo Luiz Freire, foi autuado em flagrante na tarde de ontem por tentativa de furto mediante fraude. Ele foi detido ao lado do Praia Shopping com um aparelho popularmente conhecido como ‘‘chupa-cabras de mão’’, um acessório portátil comumente utilizado para clonar cartões de crédito.

Freire estava em um Palio cinza de placas MYY 2426 quando foi abordado por agentes da Polícia Civil que receberam a informação de que uma pessoa estaria atuando com um clonador de cartões no Praia Shopping. Após confirmarem o modelo do carro e a placa, os policias fizeram uma busca rápida no suspeito e econtraram o ‘‘chupa-cabras’’ no bolso frontal de sua calça.

Também foi encontrado um caderno com o que o delegado André Gurgel Coelho entende como instruções para copiar os dados dos cartões. Estava escrito no caderno ‘‘Leitura - Chupa. Frente - 4 últimos. Trás - 3 últimos’’.

O técnico foi levado para a Delegacia de Defraudações, no Alecrim, e estava acompanhado de um advogado. Freire falou à reportagem que tinha recebido o clonador de uma pessoa para passar para um garçom, mas o garçom teria desistido da empreitada. Ele confirmou que não se utiliza daquele aparelho em seu trabalho como técnico ambiental e acrescentou que estava na região do shopping porque ela é muito frequentada por estrangeiros que precisam de consultoria ambiental.

Para Durvaldo Varandas, advogado do técnico, seu cliente é inocente porque não houve a consolidação do crime. Já o delegado dizia que iria autuar no artigo 155 do Código Penal furto mediante fraude. Como o acusado tem curso superior, André Gurgel disse que ainda ia decidir onde ele ficaria detido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 239 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal