Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/03/2009 - O Estado de Minas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quatro mulheres são presas por golpe com cartão de crédito

Por: Rafael Passos


Quatro mulheres foram presas no início da tarde desta segunda-feira, na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, acusadas de aplicarem golpes com cartão de crédito. Segundo a Polícia Militar, as moças, vestidas de camiseta amarela, agiam em conjunto na Rua Curitiba, também na Região Central.

De acordo com o cabo Éric, da 6ª Companhia, do 1º Batalhão, Natália Amaro, de 25 anos, Josemara de Morais, de 31, Fernanda Gonçalves Nunes, de 22, e Samanta Mara de Almeida Flores, de 23, abordavam algumas pessoas e ofereciam os produtos com a logomarca do Banco Itaú. “De tanto que elas insistiam, as vítimas acabam cedendo às pressões e passavam informações pessoais para realização de um cadastro”, explicou.

Irritadas com os cartões que chegavam em suas casas, algumas pessoas devolviam-nos às suspeitas. Com os cartões de crédito e os dados em mãos, o grupo fazia compras em nome das vítimas. Uma das presas, Samanta de Almeida, chegou a comprar cerca de R$ 500 em jóias na Galeria do Ouvidor, no Centro.

A polícia descobriu o golpe depois que um idoso estranhou o valor da fatura do cartão que ele tinha solicitado. A PM localizou as meninas, que, em princípio, negaram as acusações. No entanto, após serem reconhecias por alguns lojistas, as mulheres assumiram o crime e acabaram presas.

As moças prestaram depoimento e devem ser autuadas por estelionato (Artigo 171 do Código Penal). Se condenado, o grupo pode pegar de um a cinco anos de reclusão e multa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 246 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal