Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/03/2009 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso antivírus espalha malware, diz estudo

Por: Felipe Zmoginski


SÃO PAULO - A empresa de segurança Finjan apresentou um estudo relacionando a distribuição de malware na web a falsos antivírus gratuitos disponíveis online.

De acordo com o estudo, grupos de crackers organizados estão publicando na web falsos aplicativos de segurança. Uma vez baixados e instalados, estes programas infectam o PC ao invés de protegê-los contra ameaças.

O estudo afirma ainda que os crackers usam sofisticadas técnicas de Search Engine Optimization (SEO) para conseguir posicionar seus falsos aplicativos para download nos primeiros resultados de buscas de serviços como Google e Yahoo!.

As técnicas envolvem relacionar os aplicativos a termos buscados com muita frequência na web, como “Obama” ou “Britney”, por exemplo.

Uma vez instalado no PC do usuário, esta máquina passa a ser controlada remotamente e usada para disparar spam ou simplesmente para ter seus dados roubados.

Segundo a Finjan, os crackers tiveram sucesso em furtar dinheiro de várias vítimas espalhadas no mundo, tomando créditos de paypal ou lesando donos de cartões de crédito. A Finjan acredita que o golpe consiga gerar US$ 10 mil por dia.

Os falsos antivírus gratuitos usam nomes de aplicações verdadeiras e populares, das marcas mais renomadas de segurança. Para evitar cair no golpe, a recomendação é para que o usuário só faça download de sites confiáveis.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 242 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal